Cidadania 2.0 tornada mais clara

Cabeçalho do Explicador no Observador


Lista de temas abordados no Explicador do Observador

Lista de temas abordados no Explicador do Observador


Quando em 2010 avançámos com a organização da primeira edição do evento, procurámos um título que espelhasse o foco do que queríamos fazer: inspirar o uso as redes e ferramentas sociais (a conhecida web 2.0) para fins de cidadania. “Cidadania 2.0” pareceu-nos uma escolha óbvia.

Desde então, e em grande parte graças às 3 edições já realizadas, a expressão tem circulado, chegou a outras paragens, mas não é ainda do conhecimento geral.

Foi por isso que o Observador, nosso parceiro na edição deste ano do evento, decidiu criar um Explicador sobre cidadania 2.0.

É uma grande oportunidade de disseminar o conceito e foi mais um excelente veículo que usámos para dar mais visibilidade a uma série de projetos de valor, especialmente os de língua portuguesa que já se encontram na plataforma Cidadania 2.0.

Aconselhamos vivamente a leitura desse trabalho e convidamo-vos a partilhá-lo pelas vossas redes.

Publicado por:

Ana Neves
Sócia e Diretora Geral da Knowman, empresa de consultoria nas áreas de gestão de conhecimento, comunidades de prática, ferramentas sociais e participação cívica digital. É uma das organizadoras do evento Cidadania 2.0 e a pessoa responsável pela plataforma Cidadania 2.0.

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0?
Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?
Por favor contacte-nos em info@knowman.pt

Subscrever newsletter

Quero receber:

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo