Hoje nasce a plataforma Cidadania 2.0

chickeggA partir de hoje o endereço https://cidadania20.com vem ter a este novo site. Mais do que um “sítio”, esta será uma plataforma que dará a conhecer projetos de cidadania 2.0, estejam eles concluídos, em desenvolvimento ou ainda em fase de ideia.

Com este aumento de visibilidade, pretende-se aumentar o impacto dos projetos e criar condições para o reaproveitamento de trabalho feito, deixando a criatividade e os recursos disponíveis para melhorar projetos existentes e conceber projetos distintos.

Será uma plataforma viva, onde os projetos são adicionados pelos seus responsáveis ou por qualquer pessoa que deles tenha conhecimento.

Aqui se encontrarão igualmente:

  • artigos de opinião redigidos pela equipa do Cidadania 2.0 e por parceiros cuidadosamente selecionados
  • notícias sobre o Projeto Cidadania 2.0, composto pela plataforma, o evento e mais algumas iniciativas que a seu tempo serão reveladas.

Esta plataforma que hoje nasce foi desenvolvida pela Samsys que, muito gentilmente, voluntariou os seus serviços para pôr de pé esta ideia da Knowman, empresa responsável pelo Projeto Cidadania 2.0.

(Foto de The Wanderer’s Eye Photography encontrada do Flickr sob licença CC)

 

Avatar

Publicado por:

Ana Neves
Sócia e Diretora Geral da Knowman, empresa de consultoria nas áreas de gestão de conhecimento, comunidades de prática, ferramentas sociais e participação cívica digital. É uma das organizadoras do evento Cidadania 2.0 e a pessoa responsável pela plataforma Cidadania 2.0.

1 Comentário

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0? Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?

Envie-nos um email

Newsletter

Mensagem enviada mensalmente por email com novidades sobre o projeto Cidadania 2.0 e informação sobre novos projetos, entrevistas e artigos sobre a utilização da tecnologia para a democracia e para a defesa de direitos humanos e sociais.

SUBSCREVER

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo