A Minha Rua

“A MINHA RUA” permite a todos os cidadãos reportar as mais variadas situações relativas a espaços públicos, desde a iluminação, jardins, passando por veículos abandonados ou a recolha de eletrodomésticos danificados. Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia selecionada, que lhe dará conhecimento sobre o processo e eventual resolução do problema.

“A Minha Rua” é um projeto desenvolvido pela Agência para a Modernização Administrativa, em conjunto com as Autarquias piloto: Arganil, Borba, Évora, Murça, Ovar, Pombal e Portalegre. Este projeto está inserido no Programa Simplex 09.

A Minha Rua (capturado a 26 Set 2013)

Página inicial do “A Minha Rua”

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

4 Comentários

  1. José Carlos Pinto -  2 de Julho de 2014 - 11:26

    Uma boa iniciativa, na minha opinião muito pouco divulgada e mal aproveitada principalmente pelos Municípios que têm uma grande extensão territorial.

    Responder
    • Ana Neves -  3 de Julho de 2014 - 22:46

      Existem, em Portugal, algumas variantes deste projeto e algumas autarquias optaram por algumas das outras ou, nalguns casos, desenvolveram as suas próprias. Em Lisboa, por exemplo, tem o “Na Minha Rua“.

      Responder
      • Diogo Constantino -  10 de Outubro de 2014 - 11:26

        O da CML é lixo, porque usa uma tecnologia proprietária e não as normas da Web. Isto significa que não funciona para muita gente.

        Responder
        • Ana Neves -  13 de Outubro de 2014 - 21:59

          Diogo, pode concretizar? Quais ad normas da Web que considera não estarem a ser usadas? E quais os aspetos que não funcionam? (Coloco estas perguntas porque as respostas podem contribuir para que futuras aplicações de cidadania 2.0 – para este ou outro fim – sejam desenvolvidas com melhor qualidade, maior abrangência e máximo impacto.

          Responder

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0?
Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?
Por favor contacte-nos em info@knowman.pt

Subscrever newsletter

Quero receber:

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo