Boa Moradia

Imagine que uma pessoa deseja mudar de cidade e não conhece nada sobre ela. Para que essa pessoa economize tempo e dinheiro procurando um imóvel que se adeque as suas necessidades, o Boa Moradia surge como um software semântico que auxilia essa pessoa a encontrar o melhor lugar para ela viver.

Boa Moradia - home

Imagem da página inicial do Boa Moradia

O usuário não só tem informações sobre os imóveis, como também informações sobre seus arredores. Desta forma, o usuário pode escolher quais locais que ele deseja que seu imóvel esteja próximo, como por exemplo: faculdade; padaria; mercado; hospital; etc., além de obter outras informações úteis adicionais, como a qualidade da educação, saúde e segurança do bairro, o quão o imóvel está mais próximo de seus locais preferidos, entre outras. Assim, o Boa Moradia é um software que entende o usuário, com uma resposta rápida (de apenas poucos segundos), completa e mais próxima de seu perfil.

Boa Moradia - mapa de habitações

Listagem e visualização no mapa de habitações em locais que correspondem às preferências indicadas pelo usuário

O Boa Moradia foi campeão do I Startup Weekend Arapiraca (2014).

O Boa Moradia usa dados abertos de várias fontes: OpenStreetMap, DATASUS, Portal Brasileiro de Dados Abertos, Alagoas em Dados e Informações e INEP.

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0?
Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?
Por favor contacte-nos em info@knowman.pt

Subscrever newsletter

Quero receber:

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo