Ideias à Moda do Porto

Ideias à Moda do Porto – Plataforma de Pensamento Local é um projeto de cidadania que pretende pôr os portuenses a discutirem questões pertinentes para a cidade que os responsáveis consideram ter “um potencial tremendo de crescimento, inovação e criação”.

iam Porto - Página inicial

Página inicial do Ideias à Moda do Porto

Todas as semanas um grupo de jovens apaixonados pelo Porto lança online ideias e soluções específicas para diferentes situações, desde as mais simples e baratas, às mais complexas e que implicam investimentos mais avultados.

A plataforma, que nasceu em 2014, juntou já mais de uma centena de ideias para a cidade (embora algumas ainda não estejam visíveis online). As ideias focam, entre outros, na cultura, educação, emprego, mobilidade e turismo.

O projeto Ideias à Moda do Porto tem por trás uma equipa multidisciplinar de cidadãos que quer que o site ajude a “estudar os desafios e problemas da zona do Grande Porto e a propor soluções concretas para o desenvolvimento futuro”.

Apesar de o projeto servir apenas como plataforma de exposição de ideias, o grupo pretende atingir cada vez mais pessoas que, além da exposição das ideias, ajudem a pô-las em prática. A criação de parques para canídeos foi uma das ideias aqui apresentada e que, depois de exposta na Câmara de Matosinhos, foi tornada realidade.

iam Porto - ideia

Uma das ideias expostas no Ideias à Moda do Porto

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0?
Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?
Por favor contacte-nos em info@knowman.pt

Subscrever newsletter

Quero receber:

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo