Mudamos

Mudamos é uma plataforma online, destinada ao público brasileiro, que dá aos cidadãos a oportunidade de se expressarem com liberdade e segurança sobre temas considerados importantes e de interesse público. Os responsáveis pelo site acreditam que, assim, estão a contribuir para um debate informado, através da participação de vários setores da sociedade civil e a ajudar à construção democrática de soluções.

 

Temas a debate na Mudamos

Os temas que já mereceram a atenção da Mudamos: a Reforma Política do Século 21, ainda na altura em que a plataforma se chamava Plataforma Brasil; e Segurança Pública

 

Na Mudamos vão sendo criados vários ciclos de debate online, após os quais as participações e sugestões de mudança são compiladas em documentos posteriormente entregues aos responsáveis políticos em áreas como Segurança Pública e Reforma Política do Século XXI. Os documentos trazem uma síntese da discussão e a análise de uma equipa de especialistas no tema debatido. Todos os processos são abertos e acompanhados por um comité que garante a transparência no debate.

 

Área de debate na Mudamos

Área do debate online na Mudamos. Os comentários deixados podem ser filtrados por: + Quentes, + Recentes, + Respondidos, + Likes, + Dislikes

 

Para participar, o utilizador só tem de entrar no site e fazer a sua inscrição. Quem preferir, pode inscrever-se com o nome verdadeiro mas depois usar uma alcunha ou um nickname. Os responsáveis pelo projeto dizem que esta possibilidade foi aberta “para evitar retaliações, tão comuns nas instituições, sobretudo as militares”.

 

Gráficos sobre os participantes do debate na Mudamos

Gráficos sobre a distribuição geográfica das opiniões sobre um dos temas em debate

 

Na Mudamos há, ainda, um blogue com vários artigos sobre os temas dos debates lançados.

Logo da Plataforma Brasil, nome inicial da Mudamos

O projeto foi idealizado e desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade. É financiado pela Open Society Foundations e pelo Instituto Arapyaú.

Mudamos era anteriormente conhecida por Plataforma Brasil (no endereço https://plataformabrasil.org.br/).

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0?
Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?
Por favor contacte-nos em info@knowman.pt

Subscrever newsletter

Quero receber:

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo