Sai Pra Lá

Sai Pra Lá” é uma aplicação para smartphones que partiu da estatística que dá conta que, no Brasil, 98% das mulheres sofre assédio sexual nas ruas, e pretende mapear os locais isso onde mais acontece. Através da “Sai Pra Lá” a utilizadora pode, facilmente e de forma anónima, denunciar o local onde foi assediada e o tipo de abordagem de que foi alvo.

No ecrã inicial da app, basta selecionar a opção “Fui assediada!”. Em seguida surge um outro campo onde cada mulher deve registar a morada onde se encontrava e o período do dia: manhã, tarde, noite ou madrugada.

Depois, a catalogação pode encaixar nas categorias “sonoro” para assobios e gritos, “verbal” para piropos, “físico” para apalpões ou “outros” quando o assédio não se encaixa em nenhuma destas categorias. Desta forma, a aplicação faz o mapeamento das zonas onde as desagradáveis situações ocorrem com maior frequência.

Mapa na app Sai Pra Lá

Na aplicação Sai Pra Lá é possível ver no mapa a localização de assédios e é bastante fácil denunciar um assédio – sonoro, verbal, físico ou outro

Segundo Catharina Doria, a estudante de 18 anos que desenvolveu a aplicação, o objetivo da app, além de reduzir o número de vezes que o assédio se verifica, é pressionar os responsáveis pela segurança pública no sentido de tomarem uma atitude contra esta forma de agressão.

A aplicação está disponível para iOS e Android.

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0?
Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?
Por favor contacte-nos em info@knowman.pt

Subscrever newsletter

Quero receber:

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo