School Embassy

A School Embassy é uma ferramenta portuguesa que a comunidade escolar – professores, diretores, alunos, pais e encarregados de educação – pode usar para avaliar as instituições que conhece e para descobrir mais sobre outras que pretenda frequentar.

O site abrange mais de nove mil escolas do país, públicas e privadas, desde creches a universidades, e nele podem ser partilhados e avaliados vários fatores que pesam na altura de escolher a que mais se adequa a cada um: qualidade do ensino, instalações, nível de segurança, alimentação ou qualquer outro tema que os utilizadores possam sugerir.

O objectivo da plataforma School Embassy é tornar-se numa referência nacional na altura dos interessados escolherem a melhor escola. Na base da decisão vão estar testemunhos reais e transparentes, que se traduzem no direito dos cidadãos a uma educação de qualidade.

School Embassy - ações possíveis

No School Embassy é possível pesquisar, partilhar e votar

Além da participação e pesquisa, o site ainda permite votação consoante o utilizador concorde ou discorde daquilo que outros partilharam. Os comentários impróprios são denunciados e, posteriormente, eliminados.

Os professores podem ser avaliados de acordo com a sua preparação técnica, vocação, pontualidade, assiduidade e disponibilidade.

School Embassy-infografia

A segurança da escola contempla aspetos como o respeito pelo ambiente, controlo de entradas e saídas, videovigilância, cumprimento de regras e disciplina. Já na área das instalações, os critérios sujeitos a apreciação são a higiene, condição térmica, equipamentos, espaços interiores e exteriores.

Atividades de enriquecimento curricular, transporte, alimentação, apoio psicológico e serviços administrativos também são apreciados.

School Embassy - Avaliação de uma escola

Avaliação de uma escola no School Embassy

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0?
Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?
Por favor contacte-nos em info@knowman.pt

Subscrever newsletter

Quero receber:

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo