Zizabi

O Zizabi revoluciona a forma como uma qualquer pessoa procura casa. Este portal faz com que seja possível procurar a localização e contexto em que pretendemos viver, e seguidamente procurar a casa dos nossos sonhos na geografia que definimos.

Mapa de área no Zizabi

Mapa centrado numa avenida de Lisboa com informação dos serviços disponíveis na área

De uma forma intuitiva e amigável, o Zizabi coloca os preços das casas em mapas de cores (de mais caro para mais barato) e usa indicadores como segurança, espaços verdes, boas escolas, entre muitos outros, para classificar a zona com vista a que o utilizador possa encontrar a casa ideal para as suas necessidades. Para tal, correlacionamos dados de fontes credíveis como INE, Censos, Ministério da Educação ou Ministério da Justiça para gerar rankings de qualidade de vida de todas as zonas do nosso país.

Mapa de preços no Zizabi

Indicação do custo das habitações numa determinada zona

Além disso, o Zizabi permite determinar qual o preço justo para uma casa e ainda consultar reviews sobre zonas, feitas pelos nossos utilizadores (incluindo várias figuras públicas).

Estatísticas no Zizabi

No Zizabi, podemos aceder a estatísticas sobre uma determinada zona

Esta ideia surgiu devido ao conhecimento do setor imobiliário uma vez que, quando de uma visita a uma casa, as pessoas fazem várias perguntas sobre a zona, os transportes, as acessibilidades, entre outros factores. O passo seguinte foi usar os conhecimentos da equipa em Informática e Matemática para correlacionar os dados existentes, hoje acessíveis no Zizabi.

Escolas no Zizabi

Avaliação das escolas numa determinada região

A primeira versão do Zizabi foi lançada no CCB em Lisboa, palco do Prémio Nacional de Indústrias Criativas 2013, concurso no qual o Zizabi foi um dos 6 finalistas entre 339 candidatos.

Atividade do Projeto

Zizabi convida à participação no estudo “Quais as cidades e concelhos do país onde as pessoas vivem mais satisfeitas?” em http://www.cidades2015.pt



2 Comentários

  1. Ana Neves -  16 de Julho de 2014 - 14:46

    Há um site que permite visualizar dados estatísticos de várias zonas do globo, nomeadamente, dados relacionados com segurança, educação, participação cívica, etc.. É o OECD Regional Well-being.

    Os fins são claramente distintos, a escala mais ainda, mas pode ser, quem sabe, uma fonte de ideias para continuarem sempre a melhorar o vosso projeto…

    Mapa geral do OECD Regional Well-being

    Estatísticas no OECD Regional Well-being

    Responder
  2. Ana Neves -  6 de Fevereiro de 2015 - 11:58

    Um outro projeto interessante nesta onda é o Place I Live

    Responder

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0?
Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?
Por favor contacte-nos em info@knowman.pt

Subscrever newsletter

Quero receber:

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo