Mudamos
Mudamos é uma plataforma online, destinada ao público brasileiro, que dá aos cidadãos a oportunidade de se expressarem com liberdade e segurança sobre temas considerados importantes e de interesse público. Os responsáveis pelo site acreditam que, assim, estão a contribuir para um debate informado, através da participação de vários setores da sociedade civil e a ajudar à construção democrática de soluções.

Os temas que já mereceram a atenção da Mudamos: a Reforma Política do Século 21, ainda na altura em que a plataforma se chamava Plataforma Brasil; e Segurança Pública
Na Mudamos vão sendo criados vários ciclos de debate online, após os quais as participações e sugestões de mudança são compiladas em documentos posteriormente entregues aos responsáveis políticos em áreas como Segurança Pública e Reforma Política do Século XXI. Os documentos trazem uma síntese da discussão e a análise de uma equipa de especialistas no tema debatido. Todos os processos são abertos e acompanhados por um comité que garante a transparência no debate.

Área do debate online na Mudamos. Os comentários deixados podem ser filtrados por: + Quentes, + Recentes, + Respondidos, + Likes, + Dislikes
Para participar, o utilizador só tem de entrar no site e fazer a sua inscrição. Quem preferir, pode inscrever-se com o nome verdadeiro mas depois usar uma alcunha ou um nickname. Os responsáveis pelo projeto dizem que esta possibilidade foi aberta “para evitar retaliações, tão comuns nas instituições, sobretudo as militares”.

Gráficos sobre a distribuição geográfica das opiniões sobre um dos temas em debate
Na Mudamos há, ainda, um blogue com vários artigos sobre os temas dos debates lançados.
O projeto foi idealizado e desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade. É financiado pela Open Society Foundations e pelo Instituto Arapyaú.
Mudamos era anteriormente conhecida por Plataforma Brasil (no endereço https://plataformabrasil.org.br/).
1 Comentário
Procede uma mensagem que está sendo veiculada sobre uma EMENDA CONSTITUCIONAL DE INICIATIVA POPULAR COM 2.500.000 ASSINATURAS, com itens:
1-fica abolida reunião secreta
2 – Congressista será assalariado somente durante o mandato
3-Contribuições deles passará para o INSS
4-Devem pagar por seus planos de aposentadoria
5-Fica vetado aumento dos próprios salários
etc
PROCEDE??????