Geodevolutas

O principal objectivo é mapear as casas devolutas para um panorama concreto da realidade nacional. Dedicámo-nos a proporcionar uma forma fácil de qualquer pessoa poder participar neste esforço, dando conta das propriedades abandonadas na sua rua e na sua cidade.

Mapeamento de edifícios devolutos no Geodevolutas

Página inicial do GeoDevolutas

Este projeto também se propõe a facilitar a mudança no estado atual. O primeiro passo é ter uma visão da situação neste momento, e é por isso que o esforço coletivo de mapeamento é da maior importância. Além disso, disponibilizamos alguma informação relativa aos apoios ao financiamento e programas locais e regionais em curso dedicados à reabilitação urbana.

A ideia partiu da vontade de dar um contributo à mudança nas políticas urbanísticas em Portugal. Concentramo-nos nas propriedades devolutas e abandonadas, responsáveis por uma situação calamitosa sobretudo nas grandes cidades. O resultado desta proliferação é a desertificação e consequente degradação dos centros urbanos.

Geodevolutas: Ficha de edifício abandonado

“Ficha” de um edifício abandonado registado no Geodevolutas

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0? Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?

Envie-nos um email

Newsletter

Mensagem enviada mensalmente por email com novidades sobre o projeto Cidadania 2.0 e informação sobre novos projetos, entrevistas e artigos sobre a utilização da tecnologia para a democracia e para a defesa de direitos humanos e sociais.

SUBSCREVER

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo