Lisboa Devoluta

Mapeamento de edifícios devolutos em Lisboa feito pelos cidadãos que assinalam a localização do edifício no mapa e podem também partilhar informação sobre o mesmo na página que o projeto tem no Facebook.

Lisboa Devoluta - registo de edifício

Um edifício abandonado referenciado no mapa do Lisboa Devoluta

Lisboa Devoluta no Facebook

Um edifício abandonado referenciado na página Facebook do Lisboa Devoluta

 

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

4 Comentários

  1. Ana Neves -  1 de Maio de 2014 - 14:12

    Vejo este projeto e não posso deixar de pensar no Geodevolutas e, até certo ponto, no Centro Histórico.
    Pergunto-me se o impacto deste tipo de projetos não poderia ser muito maior se os esforços dos cidadãos que lhes dão corpo fossem concentrados num só espaço que mais facilmente pudesse ser “memorizado” pelos cidadãos e pelas entidades interessadas.
    Acredito que ainda se vá a tempo 😉

    Responder
    • Ricardo Trindade Carvalhosa -  30 de Junho de 2014 - 23:27

      Não posso deixar de dizer que o estudo feito e mencionado em cima estava para ser feito no geodevolutas, mas infelizmente não dava para adicionar imagens ao respectivo mapa, pelo que decidiu-se avançar para um mapa novo de consulta mais rápida e que pudesse ser rapidamente divulgado.
      Bem sei que hoje o site do geodevolutas já tem essa funcionalidade (as fotos) mas não podíamos simplesmente deitar um trabalho já iniciado por terra para termos um trabalho em dobro.
      Quanto a estudos oficiais, o ultimo que a CML publicou é de 2009, estamos em 2014 e não nos parece correcto dizer que esteja actualizado. por isso decidimos iniciar este levantamento.

      Responder
      • Ana Neves -  30 de Junho de 2014 - 23:37

        Obrigado pelo seu comentário, Ricardo. É com este tipo de trocas que vêm à superfície o racional por trás de algumas decisões, algumas limitações e o potencial para melhor trabalho conjunto.

        Responder
  2. Ana Neves -  22 de Maio de 2014 - 22:02

    Acabei de encontrar um site que foi beber a um documento (PDF) datado de 2009 e disponibilizado pela Câmara Municipal de Lisboa para criar visualizações diversas dessa informação. Por exemplo este gráfico de barras que mostra a distribuição por tipo de proprietário.

    Responder

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0? Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?

Envie-nos um email

Newsletter

Mensagem enviada mensalmente por email com novidades sobre o projeto Cidadania 2.0 e informação sobre novos projetos, entrevistas e artigos sobre a utilização da tecnologia para a democracia e para a defesa de direitos humanos e sociais.

SUBSCREVER

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo