Patient Innovation

A premissa central deste projecto é a ideia de que existe em cada doente e cuidador um enorme potencial inovador. De facto, ao lidar diariamente com os desafios das suas condições ou com as daqueles/as que lhes são próximos, doentes e cuidadores desenvolvem frequentemente soluções inovadoras, sob a forma de novos tratamentos ou equipamentos médicos. O objectivo desta rede social (internacional, multilingue e sem fins lucrativos), é facilitar a partilha dessas ideias e soluções de modo a que estas possam ajudar a ultrapassar as dificuldades de mais doentes.

Patient Innovation - Página inicial

Página inicial do Patient Innovation

Patient Innovation - Uma das inovações

Uma das inovações descritas no Patient Innovation

A plataforma Patient Innovation é o resultado de um projecto de investigação desenvolvido por uma parceria internacional de universidades, liderada pela Católica-Lisbon School of Business and Economics, pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela Carnegie Mellon University. Entre os nossos conselheiros e mais directos apoiantes, contamos com o Prémio Nobel da Medicina de 1993, Sir Richard Roberts, o Prémio Nobel da Química de 2004, Prof. Aaron Ciechanover, bem como de académicos de renome de universidades como Harvard, MIT, New York University entre outros.

Patient Innovation - Processo

Como pode interagir e colaborar na plataforma Patient Innovation

Patient Innovation - Uma história / ideia

Uma das ideias partilhadas na plataforma Patient Innovation

 

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0? Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?

Envie-nos um email

Newsletter

Mensagem enviada mensalmente por email com novidades sobre o projeto Cidadania 2.0 e informação sobre novos projetos, entrevistas e artigos sobre a utilização da tecnologia para a democracia e para a defesa de direitos humanos e sociais.

SUBSCREVER

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo