Para onde vai o meu dinheiro

Para dar a conhecer aos munícipes, de forma responsável e transparente, onde é aplicado o dinheiro dos impostos municipais, a Câmara Municipal de Oeiras criou o aplicativo “Para onde vai o meu dinheiro?” que permite aferir, em termos genéricos, a utilidade relativa dos impostos pagos por cada contribuinte (os quais consistem em receita Municipal), distribuída pelas diversas atividades que constituem competência da Administração Local.

Esta aplicação, que está disponível no portal do Município, pretende dar a conhecer, de forma fácil e eficiente, onde é investido o dinheiro público arrecadado pela Autarquia resultante dos impostos pagos pelos cidadãos.

Para Onde Vai o Meu Dinheiro - Oeiras

O apuramento da Contribuição Variável de IRS (5%) tem por base os valores dos escalões anuais de IRS, definidos nos termos da Lei. Os valores referem-se a dados relativos a 2014 (ano económico encerrado em termos contabilísticos).

Refira-se que a aplicação “Para onde vai o meu dinheiro?” foi desenvolvida internamente, com recurso a várias unidades orgânicas do Município

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0? Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?

Envie-nos um email

Newsletter

Mensagem enviada mensalmente por email com novidades sobre o projeto Cidadania 2.0 e informação sobre novos projetos, entrevistas e artigos sobre a utilização da tecnologia para a democracia e para a defesa de direitos humanos e sociais.

SUBSCREVER

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo