Encontra-me.org

O Encontra-me.org é a maior e mais rigorosa base de dados de animais desaparecidos em Portugal e ajuda a reunir animais com as suas famílias.

Foi lançado a 1 de fevereiro de 2005 por três amigos residentes no Porto. Disponibilizado à comunidade de forma completamente gratuita, trata-se do mais poderoso recurso para ajudar a encontrar animais desaparecidos em Portugal e inclui:

  • uma base de dados de animais desaparecidos e encontrados rigorosíssima e actualizada com registo das características do animal desaparecido ou encontrado. A informação de todos os anúncios é minuciosamente revista e corrigida antes de os anúncios serem activados, o que confere a este recurso um rigor e uma eficácia sem par;
  • um sistema de notificações de animais desaparecidos e encontrados com base no local;
  • divulgação online de anúncios de animais desaparecidos e de animais encontrados com disponibilização automática de folhetos de divulgação em PDF optimizados para maior impacto.
  • disponibilização de sugestões abrangentes sobre as medidas a tomar quando um animal desaparece ou quando se encontra um animal, bem como recomendações para evitar desaparecimentos.

 

Encontra-me.org - página de entrada

 

Se o registo de informação sobre animais desaparecidos for feito num único local centralizado, bem organizado e facilmente pesquisável, a consulta de informações e o cruzamento de dados são uma tarefa muito mais rápida e eficaz, permitindo identificar mais facilmente um animal e contribuir para que regresse mais rapidamente a casa.

 

Encontra-me.org - animais desaparecidos

Conjunto de anúncios de animais desaparecidos com possibilidade de pesquisa por espécie, localização, cor, etc.

 

A publicação de um anúncio de animal desaparecido requer abrir uma sessão, para o que é necessário o registo de utilizador.

 

Encontra-me.org - anúncio de um animal desaparecido

Um dos anúncios de um animal desaparecido com informação relevante para a sua identificação

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0? Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?

Envie-nos um email

Newsletter

Mensagem enviada mensalmente por email com novidades sobre o projeto Cidadania 2.0 e informação sobre novos projetos, entrevistas e artigos sobre a utilização da tecnologia para a democracia e para a defesa de direitos humanos e sociais.

SUBSCREVER

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo