Kind COIN

Tendo como fonte de inspiração a tradição napolitana “Il Caffe Sospeso”, a rede Kind Coin é uma plataforma focada no ser humano enquanto agente de mudança e visa aproximar os cidadãos das Instituições de Solidariedade social locais através da moeda Kind Coin.

A Rede Kind Coin permite ao Utilizador decidir qual o valor em kindcoins que pretende que venham a ser trocados posteriormente por bens e/ou produtos no estabelecimento comercial parceiro por si selecionado, por uma Instituição social local aderente.

Ao conectar Utilizadores, Estabelecimentos Comerciais e Instituições Sociais Locais, a Rede Kind Coin permite aos primeiros exercer atos generosos de forma segura, simples e transparente para auxiliar as estruturas sociais locais que lutam contra a pobreza e a exclusão social enquanto, simultaneamente, promove a economia local.

Kind Coin - como funciona

Como funciona a Kind Coin

A Rede Kind Coin funciona de modo fácil e simples, bastando, para tal, os parceiros comerciais e sociais registarem-se na plataforma, preenchendo um formulário que têm ao seu dispor, e ao utilizador descarregar a app Kind Coin e efectuar o seu registo.

Uma vez registado, o Utilizador consulta a lista de parceiros comerciais aderentes e selecciona aquele onde quer que as suas kindcoins sejam trocadas por bens e/ou produtos deste estabelecimento. Insere o valor que comprar em kindcoins – cada kindcoin equivale a 1 euro e o mínimo são 2 euros – e efectua o pagamento através dos meios que tem ao seu dispor, Stripe ou Paypal.

Finda a transacção, o Utilizador recebe uma notificação na App com a confirmação da sua compra com o nome do estabelecimento seleccionado, a data, o valor e o nome da Instituição social local parceira que o sistema identificou como geograficamente próxima do estabelecimento.

No mesmo momento, o Estabelecimento parceiro seleccionado recebe igualmente uma notificação com um código da transacção, data, valor e nome da Instituição que irá converter o valor das kindcoins em bens e/produtos deste estabelecimento.

De igual modo, a Instituição social local identificada também recebe uma notificação com o mesmo código de transacção, data, valor e nome do estabelecimento comercial e é convidada a converter o saldo em bens e/ou produtos de acordo com as necessidades dos seus utentes.

A Rede Kind Coin opera segundo o princípio da não discriminação. A tecnologia Kind Coin recorre à geolocalização para notificar os Parceiros Sociais. Por forma a não excluir qualquer Instituição Social local de aceder aos bens e/ou produtos da Rede, o sistema determina um plafond para cada Instituição social local, por forma a garantir rotatividade.

Quando o valor é atingido, o sistema notifica outra Instituição Social local parceira, geograficamente próxima do Estabelecimento selecionado para proceder à troca.

Consumada a troca, o Parceiro comercial emite a factura à Kind Coin e esta transfere o valor para uma conta bancária do Parceiro e informa o Utilizador sobre a Instituição Social local que recebeu os seus Kind Coins.

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0? Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?

Envie-nos um email

Newsletter

Mensagem enviada mensalmente por email com novidades sobre o projeto Cidadania 2.0 e informação sobre novos projetos, entrevistas e artigos sobre a utilização da tecnologia para a democracia e para a defesa de direitos humanos e sociais.

SUBSCREVER

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo


Notice: Undefined variable: font_family in /home/cidadania20/public_html/wp-content/plugins/gdpr-cookie-compliance/moove-modules.php on line 282