Med-capture

Apontando a câmara do telemóvel ou tablet para o código de barras do medicamento, na receita médica, são imediatamente listados todos os medicamentos semelhantes e respectivos preços.

É um preciso auxiliar para todos os utentes de serviços farmacêuticos no sentido de racionalizar os custos com medicamentos.

Atenção: Esta aplicação é meramente informativa e não pretende substituir qualquer autoridade médica ou farmacêutica.

Encontra-se ainda em testes, a aguardar aprovação do Ministério da Saúde.

O med-capture é um exemplo da aplicação prática da nova diretiva comunitária de reutilização de dados públicos DIRETIVA 2013/37/UE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 26 de junho de 2013, que pretende “desempenhar um papel importante no arranque do desenvolvimento de novos serviços baseados em novos modos de combinar e utilizar essas informações, estimular o crescimento económico e promover a intervenção social”

Atividade do Projeto

A aplicação encontra-se em fase de testes, para aceder clique em http://www.quidgest.com/test/medcapture/index.html

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0? Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?

Envie-nos um email

Newsletter

Mensagem enviada mensalmente por email com novidades sobre o projeto Cidadania 2.0 e informação sobre novos projetos, entrevistas e artigos sobre a utilização da tecnologia para a democracia e para a defesa de direitos humanos e sociais.

SUBSCREVER

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo


Notice: Undefined variable: font_family in /home/cidadania20/public_html/wp-content/plugins/gdpr-cookie-compliance/moove-modules.php on line 282