Rodas Furtadas

O site Rodas Furtadas quer ajudar a identificar bicicletas roubadas e a quem pertencem. Para isso, no site pode partilhar informação sobre bicicletas roubadas para que outros possam verificar se a bicicleta que pensam comprar é uma bicicleta roubada.

O autor do site descreve o projeto com as seguintes palavras:

No dia 26 de Abril levaram-me esta bicicleta que eu tinha deixado em frente à Farmácia Ibéria perto da rotunda das Olaias.

Foi por isso que criei este site, uma forma de divulgar o roubo na esperança de a recuperar, e uma forma de permitir identificar bicicletas roubadas e a quem pertencem.

Esta é uma iniciativa individual, sem ligação a qualquer organização ou marca. Os dados recolhidos são apenas os que aparecem no formulário desta página, e são usados apenas com o intuito de devolver as bicicletas.

Se encontraste uma bicicleta roubada, é pedido que nos envies um email que será encaminhado para a pessoa que registou o número de série no site.

O site oferece duas interações principais.

Verificação de uma bicicleta

Rodas Furtadas - verificar se uma bicicleta foi roubada

 

Reportar uma bicicleta roubada

Rodas Furtadas - reportar bicicleta roubada

O Rodas Furtadas é open source e o autor convida a que outros contribuam para melhorar o site (no GitHub).

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0? Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?

Envie-nos um email

Newsletter

Mensagem enviada mensalmente por email com novidades sobre o projeto Cidadania 2.0 e informação sobre novos projetos, entrevistas e artigos sobre a utilização da tecnologia para a democracia e para a defesa de direitos humanos e sociais.

SUBSCREVER

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo