GRAV

O GRAV é uma plataforma para monitorização, sensibilização e combate à violência de género.

O GRAV foi pensado para:

  • reunir histórias de vítimas nas suas palavras e de forma anónima;
  • encorajar a denúncia oficial;
  • sensibilizar a sociedade para as várias dimensões do problema;
  • dar eco a iniciativas e ações relacionadas com a temática da violência de género.

 

O GRAV está a ser desenvolvido pelo grupo CivicTech da APDSI, cidadãos voluntários que querem mostrar como as ferramentas digitais podem promover a participação cívica informada e a defesa dos Direitos Humanos. O grupo escolheu o tema da violência de género para o seu primeiro projeto e tem vindo a trabalhar neste website para dar voz às vítimas e complementar os dados oficiais.

 

GRAV - pedido de ajuda

O GRAV está em fase beta e precisa de alguma ajuda para poder ser lançado: conhecimento de WordPress é a grande prioridade neste momento

 

O projeto começou a ser pensado em janeiro de 2018, está em fase beta e precisa de ajuda.

sentimos a necessidade de envolver outras pessoas e entidades que complementem o nosso conhecimento e as nossas perspetivas.

 

Do ponto de vista técnico, precisamos de ajuda com trabalho de desenvolvimento no WordPress, design e desenvolvimento de frontend, e preparação dos dados para que possam ser disponibilizados em formato aberto.

 

Precisamos também de entidades que se revejam nos nossos objetivos e que queiram contribuir com o seu conhecimento para que o GRAV possa ser o mais abrangente e agregador possível.

 

O grupo trabalha inteiramente à distância pelo que a sua localização geográfica não será um problema.

Para ajudar a lançar esta plataforma de combate à violência de género em Portugal, por favor contacte secretariado@apdsi.pt.

Atividade do Projeto

Sem actualizações de estado

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0? Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?

Envie-nos um email

Newsletter

Mensagem enviada mensalmente por email com novidades sobre o projeto Cidadania 2.0 e informação sobre novos projetos, entrevistas e artigos sobre a utilização da tecnologia para a democracia e para a defesa de direitos humanos e sociais.

SUBSCREVER

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo