O Cidadania 2.0 subiu ao palco

No dia 21 de abril o projeto Cidadania 2.0 subiu ao palco do Festival Política que se realizou pela segunda vez no Cinema São Jorge em Lisboa. Na mesma sessão, Ana Neves, responsável pelo Cidadania 2.0, falou de vários outros projetos de cidadania 2.0 muitos deles já referenciados nesta mesma plataforma.

O mesmo aconteceu no passado dia 26 de maio no auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras numa sessão organizada pela Rede de Cidadania de Oeiras subordinada ao tema “A Democracia e a Participação dos Cidadãos”.

Marco Konopacki apresenta o Mudamos+ no palco do Festival Política

Marco Konopacki apresenta o Mudamos+ no palco do Festival Política

Para o evento de abril, Ana Neves convidou também Marco Konopacki do ITS Rio para falar do Mudamos+ e Joana Cadete Pires da ILGA Portugal que apresentou o projeto UNI-FORM.

Cidadania 2.0 na sessão da Rede de Cidadania de Oeiras

Cidadania 2.0 na sessão da Rede de Cidadania de Oeiras

No evento de maio, partilhou o painel de debate com Fábio Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Jorge Oliveira da Associação Vizinhos do Areeiro, Jorge Bettencourt do projeto Abril Hoje, e Filomena Nabeiro que falou da iniciativa Parlamento Jovem. Foi uma sessão com muito debate, energeticamente dinamizado pelos participantes e cuidadosamente moderado pelo vereador da Câmara Municipal de Oeiras, Pedro Patacho. Ao debate antecedeu-se uma comunicação do Professor Hermano Carmo do ISCSP da Universidade de Lisboa.

Publicado por:

Ana Neves
Sócia e Diretora Geral da Knowman, empresa de consultoria nas áreas de gestão de conhecimento, comunidades de prática, ferramentas sociais e participação cívica digital. É uma das organizadoras do evento Cidadania 2.0 e a pessoa responsável pela plataforma Cidadania 2.0.

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0? Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?

Envie-nos um email

Newsletter

Mensagem enviada mensalmente por email com novidades sobre o projeto Cidadania 2.0 e informação sobre novos projetos, entrevistas e artigos sobre a utilização da tecnologia para a democracia e para a defesa de direitos humanos e sociais.

SUBSCREVER

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo