#MeRepresenta
A plataforma #MeRepresenta tem como objetivo divulgar aos eleitores as posições de candidatos a vereador sobre pautas relevantes à construção das igualdades de gênero, racial e de orientação sexual.
Qualquer candidato à Câmara Municipal de qualquer cidade do Brasil pode registar a sua campanha, respondendo a dez perguntas que esclarecem a sua opinião sobre assuntos de direitos humanos que influenciam diretamente a vida das pessoas.
Os dados que já se encontram na plataforma foram recolhidos através de um inquérito online sobre o qual os candidatos foram informados por email, mas também através de entrevistas telefónicas conduzidas por cidadãos voluntários.
Os cidadãos podem então aceder à plataforma através da sua conta de Facebook (obrigatória), responder a algumas questões sobre a sua própria posição face a questões de direitos humanos, e ver quais os candidatos mais alinhados com as suas escolhas.

Lista de candidatos mais alinhados com as respostas ao questionário anteriormente preenchido pelo eleitor
“As candidaturas são mostradas para eleitoras e eleitores de acordo com a concordância com relação às pautas de direitos humanos elencadas. Mas não só. O ranqueamento também leva em conta os partidos da coligação de cada candidato ou candidata. Isso porque, para as eleições do Legislativo, os votos não são exclusivos da candidatura, sendo direcionados a toda a coligação. Portanto, os eleitores devem prestar atenção não apenas ao candidato, mas também aos partidos de sua coligação.
É possível que em algumas cidades, especialmente as menores, as coligações formadas tenham todas partidos hostis às pautas de direitos humanos e que, ainda assim, apresentem candidatos favoráveis. Nesse contexto sugerimos que se avalie com muito rigor de caso a caso.”
Este projeto resulta de uma parceria entre as campanhas #VoteLGBT, #AgoraéQueSãoElas, a Rede Feminista de Juristas (#DeFEMde), a Rede Nossas Cidades (Meu Rio, Minha Sampa, Minha Porto Alegre e Meu Recife), a organização não governamental CFEMEA e o grupo LGBT Brasil.
2 Comentários
deixem selecionarmos as opções
Caro Henrique, não entendo bem a que opções se refere. Pode explicar para eu ver se posso ajudar?