Cidadania 2.0 – contamos consigo, o seu projeto conta connosco

Poster convidando à submissão de projetos

O Porto vai receber, pela primeira vez, o “Cidadania 2.0” nos dias 26 e 27 de setembro, no Teatro Rivoli.

Este evento, na sua 4ª edição, dá a conhecer projetos que põem os cidadãos a falarem entre si e com as instituições públicas e ONGs, num exercício da cidadania em torno das mais variadas causas, sempre com as ferramentas sociais como suporte. O Cidadania 2.0 tem funcionado como uma montra daquilo que se consegue alcançar quando se colocam as redes e ferramentas sociais, os dados abertos e aplicações móveis ao serviço de uma sociedade mais ativa, dialogante e empenhada.

Por isso, se tem ou já pensou em criar uma plataforma online que promova o diálogo e a participação cívica, que tire partido de dados abertos e seja um exemplo de atuação em prol da sociedade, junte-se a nós e venha mostrá-lo publicamente no sábado. À sua espera estará uma sala de pessoas e entidades interessadas em contribuir, dar visibilidade e abraçar projetos como o seu.

O “Cidadania 2.0” é o ambiente privilegiado para conseguir parcerias, identificar oportunidades de financiamento, recolher ideias e contactos e conquistar embaixadores que podem fazer a diferença para o seu projeto.

Participe! Consulte as condições de candidatura e submeta o seu projeto até dia 7 de setembro utilizando o formulário disponível. Todos as propostas recebidas serão analisadas pela equipa organizadora do evento para garantir que satisfazem os requisitos. Em caso de dúvida, entre em contacto connosco (ver em rodapé).

Avatar

Publicado por:

Ana Neves
Sócia e Diretora Geral da Knowman, empresa de consultoria nas áreas de gestão de conhecimento, comunidades de prática, ferramentas sociais e participação cívica digital. É uma das organizadoras do evento Cidadania 2.0 e a pessoa responsável pela plataforma Cidadania 2.0.

Deixe o seu comentário

Contactos

Tem questões sobre o Projeto Cidadania 2.0? Tem sugestões? Quer ser nosso parceiro?

Envie-nos um email

Newsletter

Mensagem enviada mensalmente por email com novidades sobre o projeto Cidadania 2.0 e informação sobre novos projetos, entrevistas e artigos sobre a utilização da tecnologia para a democracia e para a defesa de direitos humanos e sociais.

SUBSCREVER

Apoios

Logo da Samsys

Regressar ao cimo